CYNTHIA DURANTE

onwer of Awesome Sneakers Shop

Desenvolvi minha empresa sozinha, desde o início, da qual cuido com dedicação e amor, investindo em seu desenvolvimento em todos as áreas: estilo, criação, design, direção artística de mídia e comunicação, além dos cuidados com os aspectos financeiros e mercadológicos. A concepção, o desenvolvimento e até a venda das peças que produzo são realizadas por mim, fruto de muita pesquisa e muito trabalho, responsáveis por todo o repertório acumulado em pelo menos quinze anos de trabalho. 

    O início da minha trajetória pelo universo da criação se dá, ainda na adolescência, com um intenso contato com a cultura underground, fazendo um contraponto com o ambiente tradicional e religioso em que fui criada. Essa dualidade está presente até hoje em minha produção, que mescla elementos sagrados de diversas religiões aos componentes provocativos e inovadores do design contemporâneo. 

    Em 2002, inicio o curso de graduação na área de moda na Faculdade Belas Artes, onde começam meus estudos formais e surgem meus primeiros interesses pela joalheira. Em 2004 começo um curso livre de joalheria na Escola Arte Metal, que vai até 2013, com os professores Nao Yuasa e Salvador Francisco Neto, importantes joalheiros de São Paulo, com forte viés artístico e conceitual. Ambos foram fundamentais para minha formação inicial, criação e desenvolvimento das primeiras peças de joalheria da minha marca. Em 2006, concluo minha graduação em design de moda. Ente 2006 e 2009 tive, ainda, uma loja em Barra Grande, na Bahia, próximo a Trancoso, onde comercializava roupas e joias importadas da Ásia.

    Em 2007, vivi por seis meses em Londres, na Inglaterra. Estudei joalheria experimental na universidade Central Saint Martins em Londres, onde também estudaram importantes expoentes da moda e das artes visuais que me inspiraram em diferentes momentos da minha carreira, como Alexander McQueen, Gareth Pugh, John Galliano e Stella McCartney. 

    Em 2009 fiz um curso de pós-graduação em Negócios da Moda no SENAC. Entre 2009 e 2011, trabalhei também como assistente de estilo da marca Rosa Chá com direção criativa de Alexandre Herchcovitch. Essa experiência foi também muito marcante para meu desenvolvimento e processo criativo, quando entendi a conjunção entre os aspectos técnico e criativo no mercado da moda, a partir da pesquisa de materiais, contato com fornecedores etc, ampliando minha visão geral do processo produtivo como um todo. Alexandre Herchcovitch é uma figura de importância reconhecida no universo da moda brasileiro e internacional, com quem também pude contribuir e trocar importantes conhecimentos.

    Em 2011, montei a bancada de joalheria em minha casa e iniciei a produção de minhas primeiras coleções para o mercado. A partir de 2013, começo a estudar joalheria com Amanda Chohfi, com quem estudei até 2016, e foi responsável por uma reestruturação do meu modo de trabalho, de forte viés técnico, consolidando minhas práticas de organização da produção orientada para o mercado.

    Em 2014, retorno a Londres, onde fico por mais seis meses, e estudo cravação de pedras e modelagem em cera. Ainda em Londres, acompanhei importantes desenvolvimentos tecnológicos e criativos do segmento na  International Jewellry London.

    Em 2015, a marca Cynthia Durante Jewelry ganha o prêmio de identidade visual da 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, realizada por Ricardo Colombo, a partir dos conceitos da marca criados por mim.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PRESENCIAL NO ATELIÊ.
 

Monday - Friday: 10.00 - 18.00

Saturday: 10.00 - 13.00